segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mais velhos, mais ativos

Foi-se o tempo em que aposentadoria era sinônimo de ficar em casa de papo pro ar. Ter mais de 60 anos agora é ter liberdade e horas livres para desfrutar dessa nova fase da vida. É o que mostra um estudo global sobre aposentadoria, divulgado pelo HSBC. O Brasil revelou um perfil positivo em relação às expectativas para o futuro, já que 93% das pessoas entrevistadas (com idades entre 60 e 79 anos) se descreveram como em razoável, boa ou muito boa saúde.

Com o título “O Futuro da Aposentadoria – A Nova Terceira Idade”, a pesquisa aponta que o brasileiro tem visão positiva do futuro, sente-se saudável, independente e produtivo, mas ainda sai precocemente do mercado de trabalho. Mais de 70% deles gostariam de continuar trabalhando até quando se sentissem aptos para isso.

Marcelo Teixeira, diretor geral da HSBC Vida e Previdência, afirma que o brasileiro, em comparação com o restante do mundo, é o que mais tem a preocupação em contribuir para a qualidade de vida da família. Dos entrevistados, 94% contam que vão ajudar os pais quando estes ficarem velhos, contra 80% na média mundial. E os brasileiros com mais idade também estão se preparando para ajudar seus filhos: 93% contra 70% no resto do mundo. “Isso mostra que a família continua sendo um importante pilar na realização pessoal do brasileiro”, diz Teixeira.



Fonte: Época Negócios

0 comentários: